Festa de aniversário do Zoológico de Curitiba começa neste fim de semana
Bolo comemorativo será distribuído para os
animais como uma das atividades festivas. Exposições e uma maratona para
crianças também estão na programação
O chimpanzé chamado Bob (foto) é um dos felizardos que puderam provar o bolo antes do sábado (23), quando começa parte dos eventos comemorativos. Para este dia está prevista a entrega do alimento para babuínos-sagrados, macacos-aranha e macacos-prego. Araras, girafas e o urso-de-óculos também estão incluídos na lista dos bichos que vão comer bolo de aniversário.
No sábado está previsto também o “batizado” oficial da nova moradora do zoológico, a hipopótamo Glória, que nasceu no mês passado. O filhote será nomeado em uma área que é restrita ao público e não poderá ser acompanhado pelo público. Isso porque o hipopótamo está em uma área de manejo que tem o acesso impedido para proteger o animal.
Exposições
A festa conta ainda na programação com uma exposição chamada “Sou Bicho de Curitiba”, coordenada pelo Museu de História Natural de Curitiba. Animais silvestres empalhados da região foram reunidos para focar na necessidade de hábitos que promovam a sustentabilidade. Reciclagem de nutrientes, auxílio na conservação de mananciais hídricos, polinização e controle na população de animais são temas levantados na exposição.
Está prevista ainda a montagem de uma réplica do Jardim das Sensações, como o que funciona no Jardim Botânico. Serão colocadas à disposição 28 plantas com formas diferentes e aromas. O percurso será aberto ao público e deverá ser feito preferencialmente de olhos vendados.
Maratona para crianças
O zoológico promove neste ano a Maratona da Sustentabilidade, voltada a alunos do ensino fundamental das escolas municipais e membros de grupos de escoteiros. O evento será lançado no sábado e deve seguir até o mês de novembro. Devem participar 200 crianças do lançamento, vindos das escolas municipais Paranavaí, Wenceslau Braz, Rolândia, Professora Tereza Matsumoto e Tanira Regina Schimidt, além dos grupos escoteiros São Luiz Gonzaga e Pindorama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário