Apesar de considerar o metrô como solução inevitável para a atual situação Curitiba no ano de 2.000 teve a ideia de o substituir por uma nova linha de ônibus.Existia dúvida se o novo modal seria a melhor solução. A primeira vez que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) estudou a implantação do metrô foi em 1975. De lá para cá, diversos projetos foram estudados como solução para a demanda do transporte coletivo, mas nenhum saiu do papel.
Eles passam informações precisas no portal de dados do novo METRÔ CURITIBANO como se isso realmente estivesse acontecendo.
Informações colidas no site:
A primeira linha do Metrô Curitibano é a Linha Azul, ligando o extremo Sul da cidade (CIC), ao Centro. O Metrô terá integração com os ônibus da Rede de Transporte, incluindo tarifa única. Essa integração beneficiará também municípios da Região Metropolitana.
A Linha Azul do metrô terá 14,2 quilômetros. Neste trecho estarão 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à Rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. O investimento nesta etapa do Metrô Curitibano será de R$ 2.331.440.000,00.
Bom o que podemos perceber é que existe um certo interesse ao falar do assunto já que isso é historia velha da cidade ''só fazem 38 anos que se fala de metrô em Curitiba''
Algumas pesquisas falam que a cidade devia investir em um outro estilo de metrô externo pois o investimento seria menor e a construção mais rápida, mas até agora só podemos esperar e acreditar que um dia isso chegara em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário