Curitiba pode proibir cobrança de estacionamento em shoppings
Projeto de lei está sob análise dos vereadores; entenda como ele é.
Cobrança em hospitais e clínicas também pode ser proibida.
Começaram a tramitar, pela Câmara de Vereadores de Curitiba, dois projetos que visam regulamentar os estacionamentos em shoppings, hospitais, clínicas e pronto-atendimentos da cidade. Os dois textos, que ainda precisam ser analisados pelas comissões internas, antes de irem ao Plenário, visam oferecer gratuidade aos motoristas que usam as vagas nesses estabelecimentos.
As duas propostas foram elaboradas pelo vereador Dirceu Moreira (PSL). No primeiro, que fala sobre as vagas dos shoppings, o projeto de lei obrigaria que os estabelecimentos ofereçam a gratuidade para todas as vagas que possuem o habite-se da prefeitura. Já aquelas que foram construídas para ampliação do número de vagas no local podem ser cobradas dos usuários.
O texto também cita que, para ter direito ao benefício, os consumidores precisam realizar compras dentro do shopping. Para o vereador, nesse caso, os motoristas já geram renda para todo o shopping e, por isso, não precisam pagar novamente pelo estacionamento.
Já no caso dos hospitais, a justificativa para o projeto é outra. Moreira acredita que muitas vezes os pacientes acabam pagando valores muito altos pelo período em que ficam estacionados, porque os estabelecimentos de saúde demoram muito no atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário